Início > Geral > SINPROESEMMA DISCUTE O ESTATUTO DO EDUCADOR A LUZ DO PISO NACIONAL

SINPROESEMMA DISCUTE O ESTATUTO DO EDUCADOR A LUZ DO PISO NACIONAL


SINPROESEMMA DISCUTE O ESTATUTO DO EDUCADOR A LUZ DO PISO NACIONAL

Nesta Terça-Feira, (10/10/2009) a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Maranhão (Sinproesemma) e seus representantes de núcleos e delegacias regionais, discutiram com parte da base, (um professor e funcionário por escola) para discute o Estatuto do Educador a luz do piso nacional. O seminário ocorreu no Sands hotel, Francisco – em São Luís, Maranhão.

Também participaram do encontro  forças de oposição ao sindicato (MRP) e a presença da Unidade Classista-Ma, UC Coletivo de Educação. Que conclamou a categoria presente a fortalecer o sindicato (sinproesemma) e propôs a unidade do sinproesemma pela base. Convocou ainda a parceria da oposição da direção do Sinproesemma e demais forças da base para juntos fazer a concretização do Estatuto do Educador.

Além de propôs  ampliação da discussão do Estatuto para uma quantidade maior de profissionais da educação.A não ampliação da discussão com a base num universo ampliado foi questionado ao Sinproesemma. Que respondeu que, essa proposta é já fruto (resultado) de inúmeros debates da categoria na capital e nas regionais. E assim como está fazendo atualmente, se compromete a continuar discutido o Estatuto, num fórum permanente.

“Esperamos esse seminário seja o marco inicial de um processo de negociação, principalmente no que se refere ao Plano de Carreira, Carreira e vencimento do Educador Maranhense, com a implementação real do PSPN, sem alterar os direitos garantidos no plano. O diálogo, e o debate com a categoria é a melhor forma de se ter um Estatuto legítimo e que atenda os anseios dos profissionais em educação e um servidor valorizado”, destacou. Ele considerou bastante positivo o seminário, realizado depois de vários meses de tentativas para uma negociação mais abalizada junto ao governo do estado. Josivaldo Corrêa.

CategoriasGeral
  1. Lêda Maria Sousa Tôrres de Oliveira
    29/01/2010 às 14:29 | #1

    Sou professora concursada, tenho dezesseis anos de estado, duas matrículas, sou bacharel em Letras ainda pela FESM, e em 2009 conclui a Licenciatura em Letras Português pela FAMA, mas já ganho como graduada, só que meu nível ainda está em MAG III numa matrícula e MAG-III nível 14 em outra. Tenho muitas perdas, pois nosso estado desconta IPEM em férias, em décimo terceiro ilegalmente, pois pelo que sabemos esses descontos são inconstitucionais. Ou eu estou equivocada?? Posso dar entrada em minhas perdas e quais documentos são necessários?? e outra coisa que preciso saber como vai ficar minha situação com duas matrículas, serão 40 horas cada uma? Eu ainda nem recebi meu diploma da FAMA, como fazer para dar entrada na minha promoção e progressão??
    Respondam-me por favor. Pois estou lotada hoje na SUAGE/SEDUC, mas estou de licença de saúde, vou a São Paulo para um tratamento que faço de sangue atualmente, e vou lá fazer alguns exames que só tem lá, corro risco de vida, etc. Tirei licença, em junho a primeira foi feita uma cirurgia de risco ,a portaria foi de 90 dias, o médico que me operou pediu prorrogação por mais noventa dias, porque meu caso é delicado. Só que não me deram os noventa, foi só 60, o médico que me recomendou até ficou injuriado, pois ele é quem sabe do casoe dos cuidados que este requer. Como posso agir diante de tal falta de respeito com os direitos nossos. Desde já ficarei muito grata com vossa atenção e preciso sa resposta do Sindicato, ok? E como estão as negociações sobre nosso Plano de Carreira e salários, o nosso piso que desde quando ia sair, e nunca que saem do papel, se tudo já foi aprovado e todos os estados têm condições de arcar, pois eles recebem o suficiente para isso. Lemos jornais, resistas, internet, etc.Não é mesmo??

    Um abraço
    ProfªLêda Tôrres

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 49 outros seguidores

